1. O casamento de Bella e Edward
O casamento e as primeiras 100 páginas de Amanhecer são, sem a menor dúvida, as partes mais interessante do livro. É igual aos outros livros, com todos os personagens agindo como ele deveriam agir, e o triângulo amoroso Bella-Edward-Jacob presente. Infelizmente, o evento mais esperado é relatado rapidamente e as coisas começam a ficar piores assim que nosso vampiro e sua noiva chegam no destino de sua lua-de-mel, a ilha de Esme. Quando Amanhecer for se tornar um filme, deve-se dar maior atenção ao casamento: é a última vez que os fãs se sentirão lendo a saga Crepúsculo.
2. As cenas de sexo
Sim, você leu certo. Bella e Edward finalmente vão transar, o que só pode ser descrito como a maior cena de sexo inexistente escrita desde 1900. O ato em si é meramente implícito, tendo apenas algumas provas de que aconteceu: cabeceiras quebradas e travesseiros mordidos. Oh, e uma Bella muito machucada. Como eles interpretarão isto no filme, ninguém pode adivinhar, e, sem dúvidas, denúncias de abuso e violência doméstica será um grande receio de todos os envolvidos com o filme. Se permanecer como está descrito no livro, os fãs ardentes de Bella e Edward podem se despedir das imaginárias noites de paixão.
3. Jacob na terceira fase do livro
O lobisomem Jacob começa a contar a história na terceira fase do livro, o que indiscutívelmente é a melhor parte das 800 páginas restantes. Ele é engraçado, realista e, provavelmente, o único do livro que permanece no personagem. Se você era membro do Team Edward antes, eu garanto que você repensará sua lealdade depois de ler a parte 2. O jovem Jacob Black está seriamente encantador, resgatando o livro de uma leitura cansativa.
4. O nascimento de Renesmee
Os partos normais são dolorosos, certo? Ele doem, são desorganizados, e algumas mulheres ainda o fazem de tempos em tempos. Stephenie Meyer leva o parto para um outro nível em Amanhecer ao ter uma bebê gigante literalmente estraçalhando o corpo de sua querida mãe. A coluna de Bella quebra, e deixa-a como uma boneca. Edward corre ao seu socorro e puxa o bebê para fora do útero de Bella com seus dentes de vampiro e, em seguida, começa o procedimento para sua amada tornar-se uma vampira na tentativa de salvar sua frágil vida humana.
5. Renesmee Carlie Cullen
Ignore o nome por enquanto, eu tornarei a falar sobre isso em breve. A idéia de que Bella e Edward teriam um bebê meio-vampira, meio-humana é absurda, mas, na verdade, continuando nessa idéia, não é apenas absurda, mas desnecessária. Isto torna Bella uma louca, Rosalie como um robô dependente e torna Edward quase inexistente. Renesmee é um personagem chato e o único que eu não desejaria ver imortalizado em um DVD. Seu crescimento acelerado e inteligência podem ser um grande problema para arranjar o elenco, sem mencionar o pobre diretor que teria que trabalhar com várias crianças pequenas. Então, voltando ao tópico de seu nome: Renesmee Carlie Cullen, uma mistura dos nomes das mães de Bella e Edward (Renee e Esme) e dos nomes dos pais também (Charlie and Carlisle). Ecaa.
6. Uma considerável falta de Edward
Nós todos sabemos que Edward e Robert Pattinson estão unindo forças por trás desta franquia, então o que poderia acontecer se ele deixasse de existir na maior parte do quarto livro? Vocês teriam um problema, tenho certeza. Em Amanhecer, Edward é tudo, mas é esquecido depois das primeiras cem páginas, e basicamente apenas há gemidos sempre que ele aparece no resto do livro. Ele é uma sombra da sua antiga forma, delicado e apenas profere palavras de amor para a garota que ele estava esperando na eternidade. Summit teria que mudar isto para o filme ou Pattinson pode tornar-se estranhamente redundante. Não é engraçado interpretar um vampiro que perde sua mordida.
7. Um influxo de inúteis personagens
Muitos novos vampiros foram apresentados durante a última parte de Amanhecer. Infelizmente, entretanto, nenhum deles realmente faz algo além de nada. Sim, eles podem ser bem interessantes em alguns momentos, mas eles não são cruciais para o desenvolvimento da história. Se pudéssemos escolher novos personagens para o elenco, meu voto seria para Garrett, Kate, Peter, Charlotte e Alistair. Os outros, que não vale a pena comentar, só deveriam ser mencionados se a Summit tiver muito dinheiro e tempo.
8. A falta de ação
Difícilmente alguém morre em Amanhecer. Vamos pensar nisso, difícilmente alguém luta. A vampira Irina é a única fatalidade e, vendo a forma como ela foi apresentada neste livro, ninguém realmente se importa com ela de qualquer forma. Não há batalhas épicas como em “Harry Potter and the Deathly Hallows”. De fato, não há nem mesmo um dente aparente. É simples: filmes precisam de ação ou as pessoas se entediam. Parece que a roteirista, Melissa Rosenberg, terá que fazer o que ela fez com Lua Nova e colocar umas cenas aqui e ali para manter os fãs acordados.
9. Pontos de conspiração supérfluors que não vão a lugar nenhum
O poder de Bella. No desenvolvimento da história é enfatizado como importante e crucial para o enredo, ainda sem realmente ir a lugar algum. Sim, Bella salva a todos com seu conveniente escudo que nem mesmo o mais poderoso dos vampiros pode ultrapassar, mas ainda não foi uma revelação como deveria ter sido. Se esta é uma razão para Edward não conseguir ler a mente de Bella, eu acho que preferia não saber e fazer minha próprio explicação. Estou certa de que teria sido melhor do que um escudo de amor. O roteiro do filme precisará ser melhor editado do que o livro ou terá duração de oito horas.
10. Uma guerra de vampiro que é vencida por… conversa?
Quando foi a última vez que você viu sanguinários vampiros darem meia-volta porque alguns vampiros amigáveis pedem? Nunca, claro. Isto apenas não funciona no mundo dos mortos-vivos. Eles lutam, eles matam e, então, eles vão embora. Eles não ficam conversando por uma hora e meia antes de decidir que têm coisas melhores para fazer. Isto é algo que pode quase funcionar em um livro, mas no filme? Sem chance. Algo tem que acontecer para manter as pessoas entretidas, e uma conversa amigável não terá esse efeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário